Diversão e Arte

Ex-integrantes da banda Natiruts se juntam no InNatura no CD Bossa Ragga

postado em 22/06/2011 11:46 / atualizado em 29/09/2020 11:41

O reggae de Brasília gerou um dos maiores fenômenos do estilo no Brasil: o Natiruts. Agora, ex-integrantes da banda de ;surfistas do lago Paranoá; se juntam no InNatura que apresenta o primeiro CD Bossa Ragga, lançado durante show no último dia 12. Izabella Rocha, Bruno Dourado, Kiko Péres e outros músicos mostram um trabalho que mistura ao ritmo jamaicano batidas do rock, do folk e do pop.

Bossa Ragga não tem um estilo definitivo, o trabalho é uma mistura de tendências que fazem parte da vida dos músicos que lideram o projeto. Por exemplo, é possível perceber uma presença marcante das batidas de percussão ao longo do trabalho, fruto da influência de Bruno Dourado ; que era o percussionista do Natiruts.

Bossa Ragga: Primeiro disco do grupo InNatura. Lançamento Klanga,12 faixas. Pode ser adquirido pelo site www.innaturabrasil.com. Preço não informado.;Nosso estilo é difícil de definir porque é uma mistura de ritmos diferentes. Flertarmos com a MPB, com o rock, com a MPB. É claro que a presença do reggae é bem marcante;, comenta a vocalista Izabella Rocha. Ela enfatiza que esse mix de diversas influências é uma escolha do InNatura. ;O disco resume uma história de 10 anos de estrada, da experiência de tocar em vários lugares do mundo;.

A influência do reggae do Natiruts pode ser percebida ao longo das 12 faixas que compõem o álbum Bossa Ragga. Para Izabella, isso é um processo natural, afinal os principais integrantes do InNatura se formaram como músicos dentro da banda. ;Os 11 anos que a gente passou lá dentro nos ensinaram muito sobre música, palco e outras coisas importantes;, comenta.

Repertório
A maior parte das 12 faixas do álbum é de autoria de Izabella Rocha e de Bruno Dourado. ;Não são todas músicas inéditas, há algumas canções que existem desde 2002;, explica a cantora. A inspiração para as composições está nas situações enfrentadas pelos músicos. Um exemplo é a faixa Alguém como você, que conta com o músico Tonho Gebara, falecido em 2004. ;Perdemos o Tonho, mas ele nos deixou essa que foi sua última canção;, conta Bruno.

Em Nova vida, o casal faz uma homenagem à filha Gabriela em uma melodia que conta com as batidas eletrônicas, principalmente o drum;n;bass.

 

Ouça a faixa Bossa ragga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação