Diversão e Arte

Com a morte de Paul Newman, Doc Hudson não participa da animação Carros 2

postado em 23/06/2011 11:45

Pelo menos uma ausência será sentida na continuação da animação Carros, uma das estreias de amanhã nos cinemas da cidade. O personagem Doc Hudson, que havia sido dublado pelo ator Paul Newman no primeiro filme, teve de ser excluído no novo título, Carros 2, por causa da morte do ator em 2008, aos 83 anos. Segundo o diretor da série, John Lasseter (um dos gênios dos estúdios Pixar e um dos criadores da série Toy story), não fazia sentido incluir o personagem sem a presença de Newman. Por acaso, o intérprete foi também um exímio piloto de carros.

Em compensação, para a continuação da história dos carrinhos de corrida em trajeto de descoberta pessoal e laços de amizade, o elenco liderado pelo ator Owen Wilson (dublador de Relâmpago McQueen, na versão em inglês), ganhou o reforço de veteranos do cinema mundial. Michael Caine é o refinado agente secreto britânico Finn McMissile. A inglesa Vanessa Redgrave também trabalhou no estúdio de dublagem fazendo a voz da rainha.

Bem longe da pequena cidade de Radiator Springs, na Califórnia (onde se passava a trama do primeiro filme), os automóveis disputam um Grand Prix mundial, ao mesmo tempo em que se envolverão numa intriga de espionagem internacional. Em passagem pela Itália, o carro de corrida McQueen e seu amigo, um caminhão guincho chamado Mater (Larry the cable guy), se encontram com personagens tipicamente italianos que receberam vozes de grandes atores. Franco Nero empresta a voz ao Tio Topolino e Sophia Loren fará o papel de sua esposa, a Mama Topolino. Na versão brasileira, o piloto Emerson Fittipaldi, o locutor Luciano do Valle e o comentarista esportivo José Trajano gravaram participações.

As produções da Disney/Pixar são conhecidas principalmente pela excelência do roteiro e condução da trama. De lá, já sairam ótimos títulos como Wall.e, Up ; Altas aventuras, Procurando Nemo e Os incríveis.

Por enquanto, porém, eles só produziram uma continuação. Em 2010, Toy story 3 foi lançado com sucesso nos cinemas e recebeu indicações ao Oscar de melhor edição de som, canção original e melhor filme. Acabou ficando apenas com a estatueta de melhor animação.

Para muitos fãs, a história do astronauta Buzz Lightyear e do caubói Woody foi o melhor filme do ano. Resta saber se o estúdio de animação conseguirá o mesmo desempenho na corrida deste ano.

Assista a trailer do filme

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação