Diversão e Arte

Fernanda Takai e Aterciopelados se encontram em projeto no CCBB

Irlam Rocha Lima
postado em 30/06/2011 08:00

Fernanda Takai: Roqueiro no início da carreira, Paulinho Moska teve passagem pelo pop, antes de bandear-se para a MPB. Nos últimos cinco anos, ao levar seu trabalho para países da América do Sul, passou a ter contato direto com um universo musical que conhecia superficialmente, e se apaixonou pelo que viu e ouviu. O encantamento foi tão grande que decidiu promover um intercâmbio entre artistas do continente.

A primeira iniciativa dele neste sentido foi com o Mercosul musical, projeto que reuniu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em setembro de 2007, o uruguaios Jorge Drexler e Luciano Supervielle, os argentinos Pedro Aznar e Kevin Johansen para um bate bola musical com os brasileiros Arnaldo Antunes, Paula Toller, Celso Fonseca, Vitor Ramil e Marcos Suzano. O resultado foi auspicioso.

Moska está de volta ao tema. De hoje ao dia 24, no teatro do CCBB o brasiliense vai assistir a novos encontros inéditos em Soy loco por ti America, série de quatro shows, sempre de sexta-feira a domingo, às 21h. A cada apresentação um artista nacional e outro estrangeiro irão dividir o palco. ;A interação se dará por meio do diálogo entre o contemporâneo e o regional, com sotaque de modernidade;, prevê.

Quando a Tema Eventos Culturais levou a ideia do Soy loco por ti America a Moska, o multiartista já tinha na cabeça o nome dos músicos a serem convidados, facilitando o trabalho de Amanda Menezes, diretora de produção do evento. ;Ao reunir no mesmo espaço músicos de diferentes nacionalidades e escolas, não estaremos apenas visitando a cultura sul-americana, mas a escrevendo;, acredita ela.

Interpretação

O show de abertura do Soy loco por ti America, de amanhã a domingo, colocará lado a lado o grupo de rock colombiano Aterciopelados e a cantora Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu) ; veja toda a programação ao lado. ;Na verdade, a Fernanda será convidada do Aterciopelados, com quem dividirá a interpretação de cinco músicas. Depois Andrea Echeverri (vocal) e Hector Buitrago (baixo) mostrarão canções extraídas do repertório de seus 11discos;, antecipa Moska que, além de mestre de cerimônias, participará do show.

Segundo Fernanda, a Aterciopelados é a sua banda latino-americana favorita. ;Fiquei feliz quando soube que eles viriam tomar parte do projeto. Há uma empatia e afinidade entre as duas bandas que não se explica muito. Já gravamos juntos. Andrea, numa canção do Pato Fu e eu no disco solo do Hector. Mas esta será a primeira vez que tocaremos ao vivo;, comemora a cantora.

SOY LOCO POR TI AMERICA
Abertura do projeto com show de amanhã a domingo, às 21h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul), com a banda colombiana Aterciopelados e a cantora brasileira Fernanda Takai, e participação do mestre de cerimônia Paulinho Moska. Ingressos: R$ 15e R$ 7,50 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.

Programação:

De 8 a 10 ; Fernando Cabrera, cantor, compositor e guitarrista uruguaio e Pedro Luís, cantor, compositor e violonista brasileiro.

De 15 a 17 ; Lisandro Aristimuño, compositor e guitarrista e produtor argentino e Marcelo Jeneci, cantor compositor e multinstrumentista brasileiro.

De 22 a 24 ; Francisca Valenzuela, cantora, letrista e instrumentista chilena e Ana Cañas, cantora brasileira

Ouça música Diz que foui por aí, com Fernanda Takai

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação