Diversão e Arte

Série que estreia hoje na Band é baseada em peça de Domingos Oliveira

postado em 19/07/2011 14:01
Anjos do sexo, a série que estreia hoje na Band, às 23h15, é baseada em Todo mundo tem problemas sexuais, peça de Domingos Oliveira também transformada em filme. ;É um caleidoscópio dos problemas sexuais dos casais contemporâneos. As histórias são baseadas em fatos, contadas por um psicólogo amigo;, diz o autor. O amigo em questão é o psicanalista Alberto Goldin, que há anos responde cartas de leitores num jornal carioca. Na tevê, quem ajuda casais a resolver seus problemas são dois anjos, Valentina e Santoro, interpretados por Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo.
Domingos Oliveira (centro) com os atores Orã Figueiredo e Carolyna Aguiar em Anjos do sexo, que estreia hoje na Band
Atrapalhados e espirituosos, Santoro e Valentina foram enviados à Terra pelo Criador (Thogun) a fim de encontrar soluções para os humanos que se amam. Em todos os episódios (são 26 ao todo), eles aparecem num escritório de terapia amorosa, chamado Doutores do Amor. E é ali que, na estreia da série, recebem Vitória (Priscilla Rozenbaum), uma mulher apaixonada que sofre com a impotência do namorado, Alberto (Marco Marcondes). Como ela não admite que ele faça uso de medicamentos, os anjos colocam em prática um plano para que Vitória e Alberto se entendam, pois acreditam que, com ou sem a pílula azul, eles foram feitos um para o outro.

Para Domingos, a sitcom semanal deve ser vista como uma comédia emocionante. Ele acredita que sexo, quando falado simplesmente, sem pudores nem pornografias, toca todo mundo. E que o humor é o único modo de falar sério nos tempos de hoje. ;A sinceridade é o único escândalo moderno, maior do que os palavrões e a política;, escreveu o ator, dramaturgo e cineasta, em carta lida pela atriz Priscilla Rozenbaum na pré-estreia do longa-metragem, em maio, no Rio. A peça, ;um escândalo de sinceridade; que estreou em 2000, com Pedro Cardoso no papel principal, foi vista por mais de 200 mil pessoas em 10 anos em cartaz.

Anjos do sexo foi produzida pelo Núcleo de Dramaturgia da Band Rio e gravada em HDTV na capital fluminense, entre março e junho de 2010, em locações externas e nos estúdios do Polo Rio de Cine e Vídeo. Além de Priscilla Rozenbaum e Marco Marcondes, os atores Dedina Bernardelli, Ludmila Rosa e Ricardo Kosovski aparecem na série como personagens ajudados pelos anjos. A atração também traz a participação de convidados, como Thogun, Karina Dohme, Zéu Brito, Hedla Lopes e Taciana Saad. Os diretores são José Roberto Sanseverino, Pedro Paulo Carneiro e Cristina ;Tininha; Araújo. A direção de arte e a cenografia são de Paulo Dunlop.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação