Diversão e Arte

Clint Eastwood aceita ser presidente de honra de museu da Polícia dos EUA

Agência France-Presse
postado em 20/07/2011 13:23
Washington - Clint Eastwood aceitou o cargo de presidente de honra do futuro museu da Polícia, que será inaugurado no fim de 2013 em Washington e que será dedicado à história e ao papel deste corpo de segurança, afirmaram nesta segunda-feira autoridades do museu.

O ator e diretor cinematográfico afirmou estar "muito honrado em contribuir para contar a história do heroico trabalho e dedicação" da Polícia, segundo um comunicado do museu. "A Polícia merece esta homenagem. Um policial é assassinado em serviço a cada 53 horas nos Estados Unidos. Apesar dos riscos, 800 mil mulheres e homens trabalham todos os dias para nos servir e proteger", afirmou o ator, famoso por seu papel como o inspetor de polícia em Dirty Harry, entre outros.

Este "ícone dos Estados Unidos" utiliza sua fama para conscientizar e arrecadar fundos para o projeto, indicou o museu. O futuro museu, cuja construção teve início no fim de 2010, localiza-se perto de um monumento em homenagem a 19.298 agentes da polícia mortos em serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação