Diversão e Arte

Hollywood levará para as telas o drama dos mineiros chilenos

Agência France-Presse
postado em 26/07/2011 11:14
Santiago - O drama dos 33 mineiros que ficaram presos 69 dias na mina de San José, localizada na região chilena de Atacama, será levado ao cinema pelo produtor de Hollywood Mike Medavoy, informaram os representantes legais dos mineiros. A produção começará em 2012 e ainda não tem elenco confirmado.

Os mineiros assinaram um acordo com Medavoy para que produza "o único filme oficial e autorizado sobre seu acidente e resgate", indica o comunicado da firma de advogados Carey, que os representa.

Medavoy, presidente da Phoenix Pictures e produtor de filmes como "Cisne negro", afirmou ter sido capturado pela história dos mineiros chilenos. "Em seu coração, esta é uma história sobre o triunfo do espírito humano e uma homenagem à coragem e perseverança do povo chileno. Não posso pensar numa história melhor para levar ao cinema", declarou Medavoy.

A história ficará a cargo do roteirista José Rivera, vencedor do Oscar de 2005 por "Diários de motocicleta", e se baseará no livro que está sendo escrito por Héctor Tobar a partir das anotações feitas por Víctor Segovia, um dos mineiros presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação