postado em 08/08/2011 11:51
"Eu não sou muito apegada à minha carreira". Com essa frase, uma das mais bem pagas atrizes francesas, Audrey Tautou, começou a entrevista para o jornal inglês Daily Telegraph, publicada neste domingo (7), em que diz que pode terminar sua trajetória de atriz em breve. Segundo a artista, protagonista de grandes sucessos de bilheteria como O fabuloso destino de Amélie Poulan e O código Da Vinci, a vida atribulada não permite a ela fazer as coisas que gostaria, como aprender a velejar e desenhar. "Essa é a razão pela qual irei parar de atuar em breve", anuncia.
Durante a conversa, Tautou falou sobre como se sentiu ao ser a atriz principal de um sucesso de bilheteria como O código Da Vinci, em que atuou ao lado de Tom Hanks. "Eu não queria ter aquele poder (...) Eu preferiria ter liberdade. Eu não surfo nessas ondas grandes. Guando eu as vejo chegando, eu pego minha prancha e volto para a praia", afirmou.
Tal decisão, segundo ela, não é compreendida por muitas pessoas, principalmente seus familiares. A atriz conta que, após participar do filme americano, ela tomou a decisão de "acalmar as coisas", evitando incrementar sua fama internacional. "Isso não tem a ver comigo. Não é a maneira que eu quero viver minha vida". A atriz conta que quando informou ao seu pai que havia decido não aceitar nenhum papel por pelo menos um ano, ele se preocupou e nunca conseguiu entender sua maneira de pensar.
Mesmo com as restrições quanto à vida de atriz famosa, Tautou continua atuar. Seu último filme Beautiful lies, que entra em cartaz na próxima semana na europa, é uma comédia, em que a personagem vivida por Audrey Tautou, Emilie, recebe uma carta de amor anônima. Sua primeira reação é de jogá-la no lixo, mas após refletir, decide enviá-la à sua mãe, uma mulher que vive triste e isolada desde a morte do marido. A partir de então, vários desentendimentos e desdobrados acontecem e ficam fora de seu controle.