postado em 21/08/2011 11:54
Quando em março os executivos da Warner Bros. mandaram para a rua o adorável polêmico Charlie Sheen ; após uma série de discussões com o produtor Chuck Lorre ;, todo mundo pensou que a série Two and a half man tinha perdido ;o cara;. No entanto, o canal foi buscar um substituto à altura, que já chega com status de principal celebridade do momento. O ator Ashton Kutcher, 33 anos, assume a função de protagonista de um dos seriados mais conhecidos da televisão mundial e se impõe como uma das estrelas mais bem pagas do ramo: o salário chega a U$S 700 mil por episódio. Não é de hoje que Kutcher se projeta como um dos tops do show business. Casado com a não menos badalada atriz Demi Moore, ele iniciou a carreira como modelo, enquanto ainda se dedicava aos estudos de engenharia bioquímica na Universidade de Iowa. A estreia como ator começou em 1998, após ser aprovado para interpretar o personagem Michal Kelso, na série de TV That; s 70;s show. Nesses 13 anos, o novo queridinho da América já atuou em 19 filmes e quatro seriados, além de produzir e roteirizar dois programas (The beautiful life e Punk;d).
Apesar da participação em séries conhecidas, o sucesso bateu na porta de Kutcher quando ele se transferiu para as telonas. O ator tornou-se um figurinha carimbada de comédias românticas e contracenou com estrelas como Cameron Diaz (Jogos de amor em Las Vegas), Katherine Heigl (Par perfeito), Amanda Peet (De repente é amor) e Anne Heche (Jogando com prazer). Também participou de algumas produções mais dramáticas ; Efeito borboleta ; e comédias pastelonas, como Cara, cadê o meu carro?.
A experiência com comédias no cinema ; somada às passagens na televisão ; o credenciou a assumir o lugar de Charlie Sheen em Two and a half man. O alto salário de Kutcher é justificado pela dificuldade do novo desafio. O ator tem a missão de substituir uma das celebridades mais populares dos últimos tempos em um dos seriados rentáveis dos Estados Unidos. Além do currículo, o carisma pode ajudar Ashton a vencer esse desafio.
Em 2009, ele foi a primeira celebridade a conseguir 1 milhão de seguidores no Twitter superando, na época, a rede de notícias CNN. A mais recente prova de popularidade foi no começo do mês, durante a premiação do Teen Choice Awards 2011, quando Kutcher foi agraciado com o título de melhor ator de comédia pelo filme Sexo sem compromisso. Com óculos escuros, chapéu e blusa xadrez, o artista cantou no palco o hit Teenage dream, de Katy Perry, arrancando suspiros das fãs e transformando-se num dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Na televisão
A nova temporada de Two and a half men começa no próximo 19 de setembro nos Estados Unidos. Os produtores e executivos da série já apontaram como será a transição entre os personagens de Sheen e Kutcher. No primeiro episódio, Charlie Harper morrerá e a mansão em que ele vivia com o irmão Alan (Jon Cryer) e o sobrinho Jake (Angus T. Jones) será leiloada. O comprador do imóvel será Walden Schimitd (Kutcher), um bilionário da internet.
Em entrevista divulgada na internet, a presidente da divisão de entretenimento da TV CBS, Nina Tassler, deu a entender que o novo personagem vai acolher os antigos moradores da casa e terá relação direta com eles. Ela ainda confirmou que os dois primeiros episódios da temporada serão dedicados a apresentar Walden Schimitd ao público. A executiva confidenciou que, antes das gravações, a equipe do seriado estava tensa com a troca.
Enquanto isso, Charlie Sheen apresenta um espetáculo de stand-up que está em turnê pelos EUA. O ator também procura um canal interessado em bancar um seriado assinado por ele mesmo, que se chama Anger management.