Diversão e Arte

Modern family é a grande vencedora do Emmy

postado em 20/09/2011 08:38
Ty Burrel e Julie Bowen levaram os troféus de ator coadjuvante e atriz de comédiaO mundo contemporâneo trouxe configurações familiares cada vez mais diferentes do padrão (pai, mãe e filhos). Essas transformações afetaram a sociedade como um todo e os produtos culturais não ficaram imunes. No último domingo, durante o 63; Emmy Awards, a maior premiação da televisão americana, o grande vencedor foi o seriado Modern family (exibido no Brasil pelo canal Fox).

O programa conta a história da família de Jay Pritchett (Ed O;Neill) e aborda com humor temas como conservadorismo, crises da adolescência e homossexualidade. A produção levou os prêmios mais importantes da festa: melhor série, atriz de comédia (Julie Bowen) e ator coadjuvante de comédia (Ty Burrel).

Outro seriado que também mandou bem na premiação foi Mad men. O programa aborda o universo da publicidade dos anos 1960, focado nos conflitos e transformações sociais e culturais dos Estados Unidos à época. Criado e produzido por Matthew Weiner, faturou o troféu de melhor série de drama ; categoria prestigiada do evento, pelo quarto ano consecutivo.

Uma das surpresas mais agradáveis foi o prêmio de melhor ator coadjuvante em série de drama. Quem levou o troféu para casa foi Peter Dinklage, que em Game of Thrones interpreta o personagem Tyrion Lannister. A conquista chamou a atenção também pelo fato de o ator ser anão, o que gerou manifestações positivas na noite de domingo. O programa da HBO, um dos mais comentados atualmente, não levou os outros prêmios que disputava.
[SAIBAMAIS]
Humor no palco
Jane Lynch (a Sue Silvester, de Glee) foi a mestre de cerimônias da 63; edição do Emmy. Mesmo não faturando o prêmio este ano ; em 2010, levou o troféu de coadjuvante de comédia ;, ela se destacou ao conduzir a premiação com o humor que sua personagem do seriado adolescente inspira. A atriz dançou, cantou e não deixou de fazer piadas sobre sua sexualidade.

Quem também causou frisson no público foi Charlie Sheen, escalado para apresentar o prêmio de melhor ator de comédia (vencido por Jim Parsons, de The Big Bang theory). O ator mostrou mais uma vez que está fugindo das polêmicas e desejou sucesso à série Two and a half men e ao ator Ashton Kutcher ; que o substituiu no programa.

Quem não ficou tão feliz assim foi Alec Baldwin, que concorria como melhor ator de comédia por 30 rock. Sua participação no clipe de abertura foi cortada por conta de uma piada que ele fazia com a News Corporation ; conglomerado que administra a Fox e está envolvido em um escândalo de grampos telefônicos. O ator ficou tão irritado que abandonou o local e passou a noite toda comentando no Twitter o desconforto.

"Se eu estivesse envolvido em um escândalo no qual tivesse grampeado o telefone de famílias vítimas da criminalidade somente para lucrar, eu também gostaria que isso fosse esquecido;

Alec Baldwin, ator, em comentário no Twitter sobre a censura sofrida no Emmy 2011

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação