Diversão e Arte

'Avatar' terá atrações nos parques de diversão da Disney

Agência France-Presse
postado em 20/09/2011 18:22
LOS ANGELES - O planeta Pandora, criado por James Cameron para o seu filme ;Avatar;, vai inspirar novas atrações para parques de diversões do grupo Disney, anunciou nesta terça-feira a Fox, produtora do longa-metragem.

O planeta, apresentado como um paraíso ecológico coberto por uma selva com fauna e flora imaginárias, será recriado pelas equipes dos parques.

O primeiro parque a receber o mundo de ;Avatar; será o Walt Disney World, na Flórida, na sua seção chamada Animal Kingdom. As obras devem começar em 2013. "Graças à parceira com a Disney, vamos poder dar vida à Pandora como nunca antes", declarou James Cameron num comunicado.

"Estamos preparando os dois próximos filmes da saga ;Avatar; e com eles, teremos ainda mais cenários, personagens e histórias como base para as atrações do parque", afirmou o diretor canadense. "Nossa meta é ir além das fronteiras atuais em termos de inovações tecnológicas para dar oportunidade às pessoas de ver, ouvir e tocar o mundo de ;Avatar; com uma sensação de realidade sem precedentes", completou.

O acordo assinado entre a Disney e a Fox e o estúdio Lightstorm Entertainment, fundado por Cameron, cedeu os direitos de imagem do filme para parques de diversão no mundo inteiro. ;Avatar; é o maior sucesso de todos os tempos no cinema mundial, com receitas de cerca de 2,8 bilhões de dólares. ;Avatar 2; deve estrear nas telonas em dezembro de 2014 e o terceiro capítulo da saga um ano depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação