Diversão e Arte

Mais de 26 mil pessoas prestigiaram os seis dias da mostra de cinema

postado em 04/10/2011 20:48

Premiados comemoram: diretores e equipes dos longas-metragens

A 44; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcada pela intensa participação do público da cidade. De acordo com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, cerca de 26 mil pessoas acompanharam a mostra, tanto nas exibições no Cine Brasília quanto nas cidades de Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga. Somente no Cine Brasília, foram aproximadamente 1,5 mil pessoas que lotaram as duas sessões da mostra competitiva em seis dias de exibição.

Diretores e equipes dos longas-metragens "Meu País" e "Hoje" saíram consagrados na noite de premiações. "Hoje", de Tata Amaral, conquistou o Júri Oficial e o Troféu da Crítica para longa-metragem. Saiu levando ao todo seis prêmios. Dentre os oficiais, ficou com os de Melhor Filme, Melhor Atriz para Denise Fraga, Melhor Roteiro (para o trio Jean-Claude Bernardet, Rubens Rewald e Felipe Sholl), Melhor Fotografia (Jacob Solitrenick) e Melhor Direção de Arte (Vera Hamburger).

Meu País ganhou cinco troféus Candango e mais o Prêmio Vagalume, conferido por integrantes do Projeto Cinema para Cegos, da Secretaria de Cultura do DF. O longa de André Ristum faturou os prêmios de Melhor Montagem, Trilha Sonora, Ator, Diretor e Júri Popular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação