Diversão e Arte

Clint Eastwood põe o diretor do FBI J. Edgar Hoover nas telas

postado em 11/10/2011 12:38

Corre na comunidade cinematográfica americana o boato de que o FBI estaria esmiuçando a vida de um dos mais importantes artistas da indústria: o ator e diretor Clint Eastwood. O motivo para o principal órgão policial dos Estados Unidos estar ocupado com o astro em vez de perseguir criminosos é a reputação da própria instituição: em 9 de novembro estreia o novo filme do cineasta, J. Edgar, no qual Leonardo DiCaprio interpreta ninguém menos que o mais célebre diretor que o FBI já teve, J. Edgar Hoover.

Como Eastwood não costuma ter papas na língua (ou na imagem) ao falar de qualquer coisa em seus filmes, e Hoover não foi propriamente uma pessoa bem-comportada na vida pessoal ou profissional, é possível que os que consideram o FBI acima da liberdade de expressão estejam se sentindo muito incomodados. Parece que DiCaprio pretende se tornar o intérprete das biografias de personagens polêmicas: em 2004, estrelou O aviador, que tratava da vida do magnata Howard Hughes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação