Diversão e Arte

Lindsay Lohan ficará presa por 30 dias por violação da condicional

Agência France-Presse
postado em 02/11/2011 17:04

LOS ANGELES - A problemática atriz americana Lindsay Lohan foi condenada esta quarta-feira, em Los Angeles, a 30 dias de prisão e a um estrito programa de trabalho comunitário por violar os termos de sua liberdade condicional.

A juíza Stephanie Sautner ordenou à atriz de 25 anos que comece a cumprir a pena em 9 de novembro e depois emitiu uma série de estritas condições que terão que ser cumpridas para que a jovem evite passar outros 270 dias em uma cela.

A ex-estrela da Disney, que recentemente posou nua para a revista Playboy por cerca de um milhão de dólares, de acordo com relatos da imprensa, reconheceu que violou liberdade condicional de que gozava desde maio depois de ser processada por roubar um colar.

Na ocasião, ela foi condenada a prestar serviços comunitários em um necrotério e um centro de mulheres em Los Angeles, mas a estrela de "Meninas Malvadas" não seguiu as terapias psicológicas, impostas pelo tribunal, e violou as regras de serviços à comunidade.

Quando terminar de cumprir sua sentença na prisão, que não pode ser substituída por uma prisão domiciliar, Lohan vai continuar a fazer serviço comunitário em um necrotério e psicoterapia, seguindo um rigoroso calendário que terminará em 29 de março.

Lohan "não pode deixar o país e não pode deixar o estado" da Califórnia sem a aprovação de seu agente de condicional, mebrou a juíza.

"Se for notificada de alguma violação (destes termos), tirarei a liberdade condicional e a porei na prisão. Espero não ter que fazê-lo", afirmou.

"Se seguir estas instruções, em 29 de março não haverá mais sessões de terapia", nem trabalhos comunitários e Lohan poderá evitar passar 270 dias na prisão, disse a magistrada, afirmando que estava "pondo as chaves da prisão no bolso da acusada".

"Entende, senhorita Lohan?", perguntou Sautner, na Corte Superior de Los Angeles. "Sim, meritíssima", respondeu a atriz, que usava um sóbrio vestido preto de bolinhas em estilo anos 1960 e sandálias brancas de salto alto.

A jovem, que tinha uma carreira promissora no mundo do cinema antes de se transformar no melodrama judicial das revistas de fofoca, deverá voltar à corte em 14 de dezembro, após o que se apresentará em sucessivas entrevistas mensais para avaliar se está cumprindo os termos da sentença.

Lohan havia sido sentenciada em 25 de maio a 35 dias de prisão domiciliar e 480 horas de serviços comunitários como parte de um acordo com o promotor pelo roubo de um colar de 2.500 dólares em uma joalheria situada perto de sua residência em Venice Beach.

A juíza Sautner disse na ocasião que, ao roubar o colar em janeiro, a atriz havia violado a liberdade provisória da qual desfrutava na época por dirigir embriagada e sob efeito de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação