Diversão e Arte

Governo de Natal não paga artistas

postado em 03/11/2011 15:26

Entre os artistas que estão sem o pagamento está o mestre do teatro Amir HaddadArtistas do todo o país que participaram do Festival Agosto de Teatro, realizada em outubro de 2010, na cidade de Natal (RN), aguardam até esta sexta-feira (4/11) o pagamento do cachê pelos serviços prestados. Entre os artistas, está o mestre teatral Amir Haddad. O diretor do grupo Tá na Rua escreve uma carta em junho deste ano dizendo que "trabalha na região Nordeste desde a década de oitenta e jamais aconteceu coisa semelhante".

Publicamente amante confessa do teatro, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu carta aberta dos artistas envolvidos, apoiada por movimentos teatrais de todo país, pedindo não só o pagamento devido como o respeito aos trabalhadores da cultura. No texto, há um pedido de posicionamento claro do governo de Natal, já que a verba foi devidamente empenhada e o trâmite burocrático, segundo a Secretaria de Planejamento, está vencido. A diretora da Fundação José Augusto, Ana Neuma Teixeira, informa que a partir de amanhã serão elaboradas as ordens bancárias para a efetivação do débito. A expectativa é de que até a primeira quinzena de novembro todos os pagamentos sejam liquidados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação