Diversão e Arte

Parte da coleção de Liz Taylor será leiloada exclusivamente na internet

Agência France-Presse
postado em 14/11/2011 19:24
NOVA YORK - Jóias, vestidos e acessórios da coleção de Elizabeth Taylor, falecida este ano, serão leiloados em dezembro exclusivamente na internet, anunciou esta segunda-feira (14/11) a casa Christie;s, de Nova York. Este primeiro leilão venderá uma pequena parte de metade da coleção da atriz.

A venda pela internet será realizada entre 3 e 17 de dezembro, e disponibilizará 950 vestidos, jóias, sapatos, vidros de perfume e objetos de decoração, com preços entre US$ 100 e US$ 15.000, informou a Christie;s em um comunicado.

A venda "clássica", prevista entre 13 e 16 de dezembro, contará com mais de 1.000 peças, entre elas as jóias mais belas de Liz Taylor, falecida em 23 de março de 2011 aos 79 anos, e vestidos assinados por grandes estilistas.

O leilão das jóias será celebrado entre 13 e 14 de dezembro e contará com 269 colares, anéis e diamantes, broches e brincos de valor estimado em mais de 30 milhões de dólares.

Um colar de rubis e diamantes, projetado por Taylor, que incorpora uma pérola do século XVI, pertencente à coroa espanhola - a famosa "Peregrina" -, tem valor estimado entre 2 e 3 milhões de dólares.

Também será leiloado o anel de diamantes e rubis que Richard Burton deu de presente de casamento à amada, bem como um bracelete de diamantes e platina presenteado pelo amigo, o cantor Michael Jackson.

Os vestidos e os acessórios serão leiloados em 14 e 15 de dezembro. São peças Chanel, Christian Dior, Gianfranco Ferré, Givenchy, Valentino, Versace e Yves St Laurent, que contam um pouco da vida da estrela de Hollywood. Entre os modelos estão os dois vestidos que a atriz usou em seus dois casamentos com Richard Burton, em 1964 e 1975.

O vestido mais caro, o do primeiro casamento, tem valor estimado entre 40 mil e 60 mil dólares. O leilão terminará em 16 de dezembro, com objetos de decoração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação