Diversão e Arte

Grupo brasiliense Coletivo Casa 30 caminha para a produção nacional

postado em 22/12/2011 08:40
Iberê Carvalho vai filmar longa sobre Drive-inO ano de 2011 termina cheio de possibilidades para o Coletivo Casa 30, que acaba de ganhar edital para criar um dos documentários do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, da ESPN Brasil e Petrobras. O grupo de produtoras brasilienses de cinema vai filmar o documentário Maria Lenk ; A essência do espírito olímpico, que conta a história de uma das atletas mais importantes da história da natação no Brasil. A obra integra conjunto de nove curtas-metragens de 26 minutos a serem exibidos no TV ESPN Brasil.

O diretor Iberê Carvalho, cineasta integrante do Coletivo, vai comandar o primeiro longa-metragem de ficção do grupo. O último Cine Drive-in é uma ficção sobre uma família que passa horas entre o cinema e o Hospital de Base de Brasília. A vida das personagens se mistura com o local histórico da cidade. O projeto tem financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Em 2011, o Coletivo foi responsável pela direção de produção do filme O fim e os meios, de Murilo Salles, que teve set de filmagens em Brasília, em Maceió e no Rio de Janeiro.

Formado pelas empresas Pavirada Filmes, Quartinho Produções, Star Filmes, Artísticas e TMTA Comunicações, o Coletivo Casa 30 lança, em 2012, caixa de DVDs com cinco curtas-metragens infantis: Procura-se, O filho do vizinho, Sonhando passarinhos, Meu amigo, meu avô e Inexorável. Procura-se, O filho do vizinho e Inexorável somam oito prêmios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação