postado em 24/12/2011 09:00
No ano em que Roberto Carlos não gravou seu especial de Natal para a TV Globo, a emissora reprisará amanhã, logo após o Fantástico, o show Emoções em Jerusalém. O espetáculo, que já foi ao ar em setembro, terá pelo menos uma novidade: Mulher pequena entrou no roteiro especialmente para a edição natalina. Esta é a segunda vez que o público fica sem um especial inédito de Roberto ; em 1999, quando morreu sua mulher, Maria Rita, ele também não gravou o programa de fim de ano.;Esse é um show de fé e amor. Falamos de todas as religiões e mostramos a diversidade da Terra Santa;, diz Jayme Monjardim, que dirige o show, gravado no Sultan;s Pool, em Jerusalém, para uma plateia de 5 mil pessoas. No palco, Roberto canta ; em português, espanhol, inglês, italiano e até em hebraico ; clássicos da carreira, como Emoções, Além do horizonte, Como é grande meu amor por você, Detalhes, É preciso saber viver e Jesus Cristo.
Além de sua orquestra, composta por 17 instrumentistas regidos por Eduardo Lages, ele tem a companhia de 12 músicos israelenses. E em Jerusalém toda de ouro, ganha o acompanhamento de um coral de 30 brasileiros que moram em Israel.
O especial também traz imagens da passagem do cantor por pontos turísticos de Jerusalém, como a Basílica de Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha;Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge.
A apresentação é de Glória Maria. Escolhida pelo próprio cantor para abrir o espetáculo, a jornalista, que quase perdeu a voz na frente da multidão, ainda foi surpreendida por ele, ao ser chamada para dançar. ;Imagina, né? Ninguém nunca viu o Roberto dançando. E eu, nem no meu mais alto sonho, poderia me imaginar um dia dançando com ele no palco, em um lugar sagrado, ao som de Unforgettable. Eu me senti em uma noite de Cinderela.;