Agência France-Presse
postado em 02/01/2012 19:58
LOS ANGELES - A Paramount Pictures se declarou, nesta segunda-feira, a número um de Hollywood, ao dizer que seus 16 filmes de 2011 geraram um total de 5.170 bilhões de dólares em bilheteria em todo o mundo, mais que qualquer outro estúdio americano.O conglomerado Viacom disse em um comunicado que, depois dos seus 16 filmes do ano passado, ficou em primeiro lugar no mercado cinematográfico dos Estados Unidos e Canadá com 1,960 bilhão de dólares em vendas, além dos 3.210 bilhões de dólares obtidos no exterior.
O diretor que mais gerou lucros para o estúdio foi Michael Bay, com sua história de ficção inspirada em brinquedos "Transformers: O lado oculto da Lua", o primeiro filme que a Paramount produziu este ano e que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
"Enquanto nos preparamos para celebrar o 100; aniversário da Paramount en 2012, estamos agradecidos por ser parte dessa maravilhosa instituição que continua prosperando", disse o presidente e diretor executivo, Brad Grey.
Para 2012, a Paramount prevê "World War Z", de Marc Forster, um filme de zumbis protagonizado por Brad Pitt, e "The Dictator", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen.