Diversão e Arte

Candidato a popstar, Michel Teló faz sucesso no Brasil e no mundo

postado em 06/01/2012 11:57

Nenhum artista brasileiro terminou o ano tão comentado quanto o paranaense criado no Mato Grosso do Sul Michel Teló. Destaque do sertanejo universitário, o jovem interpréte do hit Ai, se eu te pego conquistou fama internacional, superando popstars de renome e sendo traduzido em diversas línguas. Se lá fora o cantor é um sucesso absoluto, no Brasil ele ainda divide opiniões e é alvo da mais recente polêmica da música tupiniquim.

Alheio ao bate-boca, Teló surfa na onda de sucesso. Depois de ter a música dançada por jogadores de futebol e até por soldados em Israel, o cantor agora viu seu principal sucesso superar concorrentes como Adele, Rihanna e Coldplay em países como Bélgica, Espanha, Itália, Alemanha e Suíça. Até mesmo uma versão em inglês, chamada Oh if I catch you foi gravada para conquistar ingleses e americanos. Visando se consolidar no cenário internacional, o artista vai fazer um dueto com o rapper Pitbull e planeja uma turnê fora do Brasil.

Apaixonado por música sertaneja, o publicitário Leandro Albuquerque, 23 anos, escuta os sucessos do cantor há cerca de dois anos e diz curtir o estilo mais animado. ;A música (Ai, se eu te pego) é uma balada que fala de festa e tem uma pegada pop. Acho que esses elementos estão ajudando, porque assim ganha espaço nas boates e nas redes sociais;, opina.

Teló sabe que esse é o caminho do sucesso. Tanto é que resolveu apostar todas as fichas do novo disco, Michel Teló na balada, em um hit que segue a mesma linha pop, animada. A música Eu te amo e open bar vai ganhar uma versão produzida pelo DJ e produtor brasileiro Mr. Jam, um dos responsáveis pelos sucessos de Wanessa Camargo (Sticky Dough, Falling for you e Stuck on repeat). Para o fã Leandro, essa linha pode prolongar a fama do cantor. ;Ele meio que deu sorte de Ai, se eu te pego disparar e dar certo. Agora, ele está investindo em parcerias visando se tornar uma estrela pop;, diz.Michel Teló é o cantor brasileiro mais badalado do momento
Quem também partiu em defesa de Michel Teló foi o humorista Danilo Gentili. O comediante respondeu a alguns tuites que criticavam o cantor. ;Juro que não faço a mínima ideia de quem seja Michel Teló. Li agora que o cara está bombando mais que Adele na Europa. Qualquer um faz isso?;, ironizou.

Não curtem

Ao estampar a capa de revistas nacionais e internacionais, Teló percebeu que não é só de elogios que um artista sobrevive. O cantor tornou-se alvo de críticas e viu a canção Ai, se eu te pego ser alvo de várias pessoas, sobretudo nas redes sociais da internet. A principal reclamação dos ;odiadores; do sertanejo é que seu sucesso não tem qualidade suficiente para representar a música brasileira no exterior.

Um dos ataques mais pesados contra Teló veio de um músico. Bruno Medina, tecladista da banda Los Hermanos, escreveu uma carta aberta para o sertanejo, na qual ele abusa da ironia para alfinetar o novo queridinho do Brasil. ;Gostaria de desejar que sua turnê internacional, que se inicia agora em janeiro, seja a primeira de muitas. Aliás, não seria mau se você resolvesse passar logo todo o ano de 2012 viajando pelo mundo. Nada pessoal, é só uma precaução com o meu cérebro. Para terminar, um único pedido: da próxima vez que gravar uma música, em prol da sanidade mental de milhões de pessoas, por favor, considere não criar dancinhas;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação