Diversão e Arte

Asa de Águia faz apresentação pré-carnaval na Bahia

Irlam Rocha Lima
postado em 16/01/2012 12:28
Salvador ; Trenzinho do amor, um híbrido de antigas marchinhas carnavalescas e axé music, com letra safadinha que induz à coreografia idem, é sério candidato a hit do verão e, por extensão, do carnaval baiano deste ano. A música, que chegou às ondas das rádios soteropolitanos, foi lançada no sábado por Durval Lelys e o Asa de Águia, no Trivela da Praia do Forte.

A festa, a primeira grande prévia do carnaval, realizada em extensa área de uma fazenda, próxima ao mar, contou com a participação de 16 mil pessoas ; fãs do Asa de várias partes do país. ;Estou passando férias aqui em Salvador, e não poderia perder um evento desse porte, de forma alguma;, disse o servidor público brasiliense Mário Elesbão.

Responsável pela abertura do evento, o Batifum subiu ao palco às 16h e agitou a galera com o repertório que costuma tocar em suas apresentações, às sextas-feiras, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho. O grupo, liderado pelo vocalista Marcelo Timbó, além de mostrar músicas próprias, como Samba de molque, atacou de suingueira baiana, versões de antigos sucessos do axé e do hit do momento, Ai se eu te pego, de Michel Teló.

Sob o comando do ;capitão; Durval Lelys, a Trivela (um mini-trio elétrico, com dois metros de altura, painéis luminosos de led, um terceiro andar com passarela exclusiva para o vocalista e som potente), durante três horas, espalhou músicas dançantes, alegria e descontração para o foliões, que caíram na farra embalados por composições consagradas do Asa e algumas inéditas.Durval Lelys comandou a festa na Praia do Forte

Festa em Brasília

Um pouco antes de entrar em cena, Durval falou ao Correio sobre os 25 anos do Asa de Águia, que será tema do carnaval da banda neste ano. ;Temos muito o que comemorar, pois com essa música, com esse ritmo que criamos voltado para o carnaval de Salvador, chegamos a incontáveis cidades brasileiras, inclusive Brasília, onde há 20 anos, implantamos a Micarecandanga;

Em 19 de março, o Asa volta à cidade para uma festa, que terá a participação do cantor Tomate e do grupo Psirico. ;Vou aproveitar a estada em março na capital para inaugurar o escritório que estou montando com o meu cunhado Talmo Tavares, no Complexo Brasil 21. A partir disso, vamos estruturar estratégia dos projetos que pretendemos desenvolver na área da construção civil;, adiantou o cantor, com formação em arquitetura.

Cláudia Leitte fechou o e evento. Celebrada pelos admiradores, levou para o palco um show de sucessos, com roteiro que foi de Amor perfeito (extraída do repertório de Roberto Carlos) até a autoral Preto, que traz na letra o verso: ;Porque o carro é meu/ O celular é meu/ O silicone é meu/ Não foi você quem deu;. No camarim, a cantora, que na semana passada trocou a Sony Music pela Som Livre, falou com entusiasmo da parceria com o Asa, iniciada em 2011; e da agenda na folia baiana. ;No carnaval, vou estar à frente do Coco Bambu na sexta-feira. No domingo e na segunda-feira, comando o Bloco da Barra, no Circuito Barra-Ondina, onde terei meu camarote. Na terça-feira, saio com o Bloco Papa, na Avenida Sete de Setembro;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação