Diversão e Arte

Cantora Etta James morre de leucemia

Agência France-Presse
postado em 20/01/2012 15:48
Los Angeles(EUA) - A cantora americana de jazz, blues e soul Etta James, famosa por seu sucesso de 1960 At Last, morreu nesta sexta-feira aos 73 anos vítima de leucemia, anunciou a porta-voz da estrela, da qual destacou sua antenticidade e versatilidade.

"Sua música desafiava todas as categorias. Trabalhei com o Etta durante mais de 30 anos. Ela era minha amiga e sempre vou sentir sua falta", disse seu agente Lupe De León, que completou que a cantora, cujo verdadeiro nome era Jamesetta Hawkins, sofria de leucemia terminal e morreu em um hospital de Riverside (leste de Los Angeles).Etta era "verdadeiramente única e podia cantar tudo", afirmou.

A cantora, capaz de passar sem esforço do jazz e do pop às baladas românticas, retomou sua carreira após sofrer com o vício de drogas e ganhou seis prêmios Grammy e 17 Blues Music Awards.A cantora de jazz e blues faleceu aos 73 anos

"A causa da morte foram as complicações da leucemia. Seu marido, Artis Mills Donto, e seus filhos Donto James e Sametto James estavam ao seu lado. Esta é uma tremenda perda para sua família, seus amigos e seus fãs do mundo todo", lamentou De León.

James foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll em 1993 e ganhou um Grammy por sua trajetória em 2003.

A cantora também é conhecida por sua comovente interpretação de canções como I Rather Go Blind e All I Could Do Was Cry.

A diva Beyoncé cantou At Last para o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama no dia da posse do presidente, em janeiro de 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação