Diversão e Arte

Coleção de 10 CDs resgata pérolas dos acervos da Continental e da Warner

postado em 10/02/2012 10:26
O ano de 1972 rendeu uma fértil safra para a música brasileira, com discos que marcaram época e até hoje são referência ; caso de Clube da esquina, de Milton Nascimento e Lô Borges, Acabou chorare, dos Novos Baianos, A dança da solidão, de Paulinho da Viola, e Transa, de Caetano Veloso, (só para ficar em alguns nomes).

Ainda que a lista de clássicos daquele ano seja grande, muitos passaram batido pelo público e, durante muito tempo, ficaram praticamente esquecidos. Um bom exemplo é o primeiro LP do violonista, compositor e arranjador carioca Arthur Verocai ; que nos anos 1970, trabalhou com Ivan Lins, Jorge Ben, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Marcos Valle... Lançado naquele mágico 1972, o disco acabou de ganhar sua primeira reedição nacional como parte da segunda leva da Coleção Cultura.

Foto de Arthur Verocai presente no encarte de seu primeiro álbum, lançado em 1972

;O primeiro trabalho solo de Arthur Verocai ganha destaque não somente por seu inestimável valor cultural e artístico, mas também por ter se tornado um dos discos brasileiros mais cultuados dos últimos tempos;, comenta Charles Gavin, músico e pesquisador responsável pela curadoria da coleção (uma iniciativa da Livraria Cultura, que vende os discos com exclusividade). O projeto tem como proposta colocar nas lojas discos que estão há muito tempo fora de catálogo ou nunca ganharam edição digital.

Confira reportagem completa na edição desta sexta-feira (10/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação