Diversão e Arte

Carnaval é tema do Sarau Chatô deste mês com folia em vários ritmos

postado em 14/02/2012 08:00
A Orquestra de Senhoritas: um repertório com clássicos da festa de momo
O Sarau Chatô ocupará o auditório do Correio amanhã para uma verdadeira aula de carnaval, passando por várias de suas facetas. A programação contará com quatro apresentações e ainda uma sessão de autógrafos de um livro cujo tema, claro, não podia ser outro senão a festa de momo. A partir das 19h, se revezarão pelo palco a Orquestra de Senhoritas, o dançarino de frevo Jorge Marino, a escola de samba Aruc e o grupo Reco do Bandolim & Choro Livre.

Na pauta da Fundação Assis Chateaubriand, organizadora desse evento mensal, a Orquestra de Senhoritas preparou um show especial, com um repertório de canções carnavalescas e marchinas antigas. Formado por sete mulheres instrumentistas, o grupo brasiliense tem como proposta unir a música erudita e a popular em arranjos sinfônicos. Com seus violinos, violoncelo, flauta transversal, oboé, clarineta e teclado, as senhoritas mostrarão canções como Feitiço da vila, de Noel Rosa, Eu quero é botar o meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio; e Sem fantasia, de Chico Buarque.

;A ideia é não deixar ninguém sentado. Até porque a música brasileira convida as pessoas a dançar;, comenta a clarinetista Eliana Costa. Na ocasião, a orquestra contará com três convidados, os cantores Célia Rabelo e Leonel Laterza, e o percussionista Leo Barbosa. Entre uma música e outra, a maestrina Dora Galesso contará histórias e curiosidades das composições apresentadas.

A matéria completa você lê na edição desta terça-feira (14/02) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação