Diversão e Arte

Corpo da cantora norte-americana Whitney Houston chega a Nova Jersey

Agência France-Presse
postado em 14/02/2012 10:37
Um comboio policial chegou na noite de segunda-feira à funerária, onde já era aguardado pela mãe da cantora

Washington - O corpo de Whitney Houston chegou a seu estado natal, Nova Jersey (costa leste dos Estados Unidos), informou a família, que prepara o funeral da estrela pop, programado para o fim de semana, apesar da causa da morte ainda ser desconhecida. Familiares afirmaram ao canal CNN que o funeral será realizado na sexta-feira (17/2) ou no sábado (18/2).

Um comboio policial chegou na noite de segunda-feira (13/2) à funerária, onde já era aguardado pela mãe da cantora, Cissy Houston, enquanto dezenas de fãs observavam do lado de fora. Um toldo branco foi instalado diante da funerária, aparentemente para impedir fotos do traslado do corpo.

[SAIBAMAIS]Os resultados da necropsia devem demorar semanas, enquanto crescem as especulações de que a atribulada lenda do pop teria sido vítima de uma letal mistura de álcool e medicamentos.

Whitney Houston, uma das vozes mais potentes da música, que venceu mais de 170 milhões de discos, enfrentou uma longa batalha contra as drogas, que devastou sua carreira e sua vida pessoal.

A cantora, de 48 anos, foi encontrada morta na tarde de sábado na banheira de uma luxuosa suíte do hotel Beverly Hilton de Los Angeles, onde participaria de um festa prévia do Grammy, a maior premiação da indústria musical americana, que aconteceu no domingo. No domingo foi realizada uma autópsia do corpo, mas os exames toxicológicos prosseguem e existe uma "reserva de segurança" sobre os resultados, que devem ser divulgados no prazo de seis a oito semanas.

A morte de Houston provocou grande comoção entre músicos, amigos e fãs da artista. As vendas dos discos da diva pop dispararam na segunda-feira, com o hit de 1992 "I Will Always Love You" no topo da loja virtual iTunes.

Fãs deixam cartas e flores na frente da igreja onde Whitney Houston começou a carreira na infância

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação