Diversão e Arte

Gusttavo Lima investe em músicas com cara de balada para alavancar sucesso

postado em 15/02/2012 10:20
Gusttavo Lima: a mudança de estilo musical veio por uma demanda criada pelo próprio públicoA música sertaneja não é mais a mesma. Esse estilo, marcado por duplas e canções de amor, vem mudando de cara: o pessoal trocou a bota pelo sapatênis e se apresenta mais animado, com batidas de balada. Enquanto Michel Teló exporta esse novo estilo, novos candidato a astros tentam o mesmo caminho. O próximo da fila é o jovem cantor Gusttavo Lima, 22 anos, intérprete do hit Balada boa, que já conquistou o mercado nacional e também entoou os versos Tchê tcherere tchê tchê no exterior.

Gusttavo na verdade se chama Nivaldo Lima. Esse mineiro, nascido em Presidente Olegário, aprendeu sozinho a tocar os instrumentos que domina: violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Depois de montar um grupo com os irmãos e uma dupla sertaneja com um amigo, o cantor optou, aos 18 anos, pela carreira solo. O reconhecimento chegou com a música Inventor dos amores, gravada com a dupla Jorge & Matheus. No entanto, foi quando gravou a animada Balada boa, em 2011, no segundo álbum da carreira (Gusttavo Lima em casa), que o jovem se colocou como um dos principais nomes do sertanejo pop.

O cantor entende que a mudança dentro do estilo era uma demanda do público que já vinha buscando coisas mais animadas. ;É um ritmo dançante e alegre, a galera estava precisando disso;, opina. Gusttavo também deu seus toques pessoais a versão original da canção. ;Então, quando recebi essta música e escutei pela primeira vez, ela estava com outro arranjo e estranhei um pouco. Mas apostei nela e a canção caiu no gosto do povo, graças a Deus;, explica.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira (15/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação