Publicidade

Estado de Minas

Banda carioca Autoramas faz hoje show de apresentação do novo disco


postado em 15/02/2012 11:06 / atualizado em 15/02/2012 11:22

O trio carioca lança hoje em Brasília o sexto álbum, Música Crocante(foto: Guto Jimenez)
O trio carioca lança hoje em Brasília o sexto álbum, Música Crocante (foto: Guto Jimenez)
Gabriel Thomaz se sente aliviado sabendo que a guitarra modelo Danelectro Hodad continua a seu lado. Por pouco, o vocalista e guitarrista do Autoramas não ficou sem o instrumento. O mais recente disco do trio carioca, Música crocante, foi realizado com a ajuda dos fãs num projeto de financiamento coletivo (o crowdfunding), no qual os interessados contribuem com cotas de diferentes valores e recebem em troca diversos brindes, que podem ir desde o download do disco antes do lançamento até se tornar o patrocinador da banda (e assim ter sua marca rodando o país e o mundo com ela).

Um dos brindes era a tal guitarra. Mas a cota para consegui-la, R$ 5 mil, não foi comprada por ninguém. “Graças a Deus! Estou olhando para ela agora”, diz o músico brasiliense (ex-integrante do Little Quail & The Mad Birds) em entrevista ao Correio. “Quando estávamos pensando o projeto, essa ideia da guitarra me pareceu genial. No dia seguinte, eu já estava arrependido”, comenta, aliviado. O instrumento de cor azul brilhante não precisou ir embora e, no fim das contas, o Autoramas juntou R$ 14.562, o suficiente para a produção de Música crocante.

Ainda que a última apresentação da banda em Brasília tenha sido em dezembro, quando o novo álbum já estava nas lojas, Gabriel considera que o lançamento oficial do CD na cidade será hoje, no O’Rilley Irish Pub, dentro da Noite Porão do Rock Especial. “Colocamos cada vez mais músicas do novo disco no repertório dos shows. Já deu tempo de a galera ouvi-lo e a receptividade tem sido surpreendente. Nunca tivemos uma resposta tão rápida como agora. Estamos superanimados”, conta o guitarrista. Antes de Gabriel, a baixista Flávia Couri e o baterista Bacalhau subirem ao palco, quem se apresenta é o quinteto brasiliense Cassino Supernova.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira (15/2) do Correio Braziliense

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade