Agência France-Presse
postado em 17/02/2012 16:44
Nova York - Aretha Franklin cantará no sábado no funeral de Whitney Houston em Newark (Nova Jersey, leste dos Estados Unidos), do qual participarão os cantores Alicia Keys e Stevie Wonder, e o ator Kevin Costner, disse nesta sexta-feira o agente da falecida diva do pop.A entrada no funeral, que será realizado na igreja batista onde Houston cantava quando era criança, será liberada apenas para convidados.
Clive Davis, o produtor da estrela, que foi encontrada morta no sábado passado aos 48 anos em um hotel de Los Angeles por razões desconhecidas, também estará presente, assim como as cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans.
O pastor que celebrará a cerimônia é um amigo de Houston, Marvin Winans, também cantor de música gospel, que pronunciará o sermão.
Foi ele quem em 1992 causou a estrela do pop e o cantor de R, Bobby Brown, apesar de o casal ter se divorciado depois de um casamento conturbado.
Kevin Costner, que dividiu as telas com Houston no filme "O guarda-costas" (The Bodyguard, 1992), deve dizer algumas palavras. A rainha do talk show americano, Oprah Winfrey, também foi convidada.
[SAIBAMAIS]Os fãs da cantora, famosa pelo hit "I Will Always Love You", se aproximaram nos últimos dias da igreja em Newark com velas, flores, balões e cartões de condolências. Contudo, não terão acesso permitido no sábado.
O chefe da polícia local, Samuel DeMaio, disse que todas as ruas ao redor da igreja estarão fechadas - a rua da igreja já está interditada desde quinta-feira - e recomendou que os admiradores de Whitney Houston, nascida em Newark, acompanhem a cerimônia de casa.
"Não haverá nada para ver aqui na igreja", disse.
Haverá uma câmera no interior da igreja e a cerimônia será transmitida ao vivo, principalmente na internet.