postado em 21/02/2012 11:07
[FOTO1]Um dos méritos de Glee é ter mostrado que musicais podem ser uma fórmula rentável para as emissoras de tevê. O sucesso da série juvenil inspirou até um dos maiores nomes do show business atual a mergulhar nesse mundo. Steven Spielberg assina a produção de Smash, seriado que mira em um público mais velho que o do concorrente em busca do glamouroso e sedutor universo da Broadway.
Smash estreou neste mês nos Estados Unidos e veio cercado de expectativas. O burburinho foi tanto que a estreia da atração do Brasil ; prevista para 28 de março no Universal Channel ; é aguardada com ansiedade. Além do diretor de E.T e Jurassic Park, o elenco da série conta com nomes conhecidos como Debra Messing (Will & Grace), Jack Davenport (Piratas do Caribe) e Katharine McPhee (vencedora do American idol, em 2006).
A trama gira em torno da produção de um musical sobre Marilyn Monroe, a ser escrito e dirigido pela dupla de compositores Julia Houston (Messing) e Tom Levitt (Christian Borle). Em entrevista à New York Magazine, um dos produtores da série Craig Zadan explicou por que ressuscitar a loira. ;Ele é tão icônica que você pode jogá-la em qualquer situação que a plateia já saberá do que se trata;, afirmou.
É na criação desse espetáculo que tudo acontece: conflitos de ego, amores, sexualidade ; Levitt é assumidamente gay, em mais uma similaridade com Glee ;, disputas por papéis etc. Nesse pano de fundo, todas as personagens, donas de vidas pessoais caóticas, passam a se dedicar única e exclusivamente ao teatro.
A matéria completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta terça-feira (21/2).