Diversão e Arte

Vida do músico Tim Maia é apresentada por espetáculo em 30 canções

Nahima Maciel
postado em 01/03/2012 08:06
Condensar os 56 anos de Tim Maia exigiu de João Fonseca e Nelson Motta boa dose de poder de síntese, sangue frio e desprendimento para deixar de fora ou integrar ao musical cenas que retratam episódios importantes na vida do artista. Cada fã tem a sua versão do que é fundamental na vida do cantor e agradar a todos seria impossível. Tim Maia ; Vale tudo, o musical tem 30 músicas e 2h30 de duração, um conjunto no qual a vida intensa e conturbada do personagem encaixa na medida. ;Resumir a genialidade dele em menos que isso seria impossível;, avisa João Fonseca, diretor do espetáculo que chega hoje a Brasília para duas apresentações, amanhã e sábado. O espetáculo já passou pelo Rio.

O musical é a reprodução no palco do livro Vale tudo ; O som e a fúria de Tim Maia, biografia publicada por Nelson Motta em 2007. Quem leu o livro reconhecerá imediatamente o texto na fala dos 11 atores. Eles narram e falam trechos da biografia, além de cantarem uma seleção realizada pelo próprio Motta, também responsável por toda a adaptação para o musical.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quinta-feira (1;/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação