Diversão e Arte

Atriz brasileira do seriado Homeland, Morena Baccarin fala sobre o papel

postado em 03/03/2012 18:46
A trama de Homeland (;segurança nacional;, em tradução livre), série vencedora de dois Globos de Ouro (melhor série de drama e atriz) que chega amanhã pelo canal a cabo FX, às 22h, poderia ser uma versão alternativa da história recente dos Estados Unidos. Na ficção, Osama bin Laden também é um problema do passado. O terrorismo, ainda não. Agora, a CIA, a central de inteligência, está mais preocupada em fazer a fama de um herói inesperado, descoberto em uma dessas inúmeras operações militares no Iraque.

O sargento dos fuzileiros navais Nicholas Brody (Damian Lewis) foi achado num buraco. Esteve preso por oito anos. E retorna aos EUA como o orgulho da nação. Menos para Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente perturbada, viciada em remédios e que, quando a burocracia barra seus instintos, não hesita em agir por conta própria: segundo um informante, o soldado foi ;convertido; ao terrorismo e conspira contra a América. Jessica, esposa de Brody interpretada pela brasileira Morena Baccarin, é peça do mistério. O homem com quem se casou parece outra pessoa.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense deste sábado (3/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação