Diversão e Arte

Após cair do palco, cantor Sérgio Reis deve deixar a UTI ainda hoje

Guilherme Paranaiba/Estado de Minas
postado em 05/03/2012 14:21

O cantor e compositor Sérgio Reis, de 71 anos, se recupera em Belo Horizonte depois de cair do palco, de uma altura de 2,2 metros, na madrugada de domingo, durante apresentação em Três Marias, na Região Central de Minas. Segundo a equipe médica do Hospital Mater Dei, ele deixa a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai para o quarto ainda nesta segunda-feira (5/3).

O artista teve duas costelas fraturadas (a 4; e a 6;) e uma contusão no ombro. Seu estado de saúde é estável. Reis está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos, porém não há previsão de alta, pois o cantor ainda sente muita dor por causa das fraturas. O analgésico que ele está usando só pode ser aplicado no hospital.

Enquanto cantava um de seus sucessos, a canção Panela Velha, Sérgio Reis caiu do palco. A queda, de acordo com a equipe médica do Mater Dei, pode ter ocorrido em razão de uma síncope (desmaio). O próprio cantor teria informado que ficou com as vistas escurecidas e por isso despencou do palco.

Perfil
Sérgio Reis é famoso pelo variado repertório de músicas sertanejas e de viola. A paixão pelo instrumento surgiu ainda na adolescência, quando trabalhou com o pai na fábrica de papelão de propriedade do avô. Foi nessa época que ganhou dos pais uma viola e aos 16 anos passou a cantar em programas de rádio e casas noturnas, interpretando músicas do repertório de Lucho Gatica, Trio Los Panchos, Cauby Peixoto, Pepino di Capri e Sérgio Endrigo.

O paulistano nascido em 23 de junho de 1940 no Bairro Santana, na Zona Norte da capital paulista, integrou a Jovem Guarda na década de 1960. Em 1967, lançou seu primeiro sucesso, Coração de papel. Outras ainda tão conhecidas vieram depois, como Menino da porteira, Adeus Mariana, Disco voador, Panela velha, Filho adotivo e Pinga ni mim. Como ator, atuou nas telenovelas Pantanal e A história de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete; e Paraíso e O rei do gado, na Rede Globo. Seu último trabalho como ator foi na novela Bicho do mato, na Rede Record.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação