Agência France-Presse
postado em 16/03/2012 16:43
Nova York - Todos precisam de alguém para se apoiar, e a dupla fundadora dos Rolling Stones disse estar fazendo justamente isso após superar três décadas de mal-entendidos com um ano de profundas conversas.Em entrevista à revista Rolling Stone, Mick Jagger e Keith Richards disseram que retomaram sua amizade depois das brigas ocorridas após a publicação da autobiografia de Richards.
O relato de "Vida" mostrou a frustração acumulada pelo guitarrista em relação a Jagger, líder da banda.
"Na década de 1980, por exemplo, Keith e eu não nos comunicávamos muito bem", disse Jagger à revista especializada em cultura pop, cuja última edição comemora o 50; aniversário do lendário grupo.
"Me envolvi muito com a parte comercial dos Stones, sobretudo porque sentia que ninguém se interessava, mas está claro agora no livro que Keith se sentia excluído, o que é uma pena. É hora de olhar para frente", disse.
"Mick tem razão", disse Richards. Os dois fundaram a banda Rolling Stones em 1962, depois de terem se conhecido em uma estação de trem de Londres e descoberto a fascinação pelo blues americano.
"Durante o último ano ele e eu tivemos conversas que não tínhamos havia muito tempo, e isso foi incrivelmente importante para mim", disse Richards.
"Em relação ao livro, era minha história e era muito crua, como eu queria que fosse - mas sei que algumas partes e alguma publicidade realmente ofenderam Mick e eu lamento".
A revista Rolling Stone informou nesta semana que os Stones não preveem nenhum show para seu 50; aniversário, apesar de ter citado uma sugestão de Richards sobre 2013 como uma data "mais realista" para sair em turnê.