Diversão e Arte

Mostra busca distanciamento da civilização com videoarte e fotografias

postado em 19/03/2012 11:01
O artista multimídia Carlos Casas é cidadão espanhol e também do mundo. As voltas dele pelo planeta estão registradas em trabalhos como a exposição Trilogia End, em cartaz no Espaço Cultural do Instituto Cervantes até 14 de abril. Casas esteve em Brasília, por curto período, para a abertura da mostra, na qual reúne projeções de videoarte e fotografias feitas por ele em lugares extremos do globo (Uzbequistão, Sibéria e Patagônia).

Aos 37 anos, Casas se submete a períodos de isolamento da civilização para entender melhor a contemporaneidade, numa antropologia semelhante à dos pioneiros do documentário, como Robert Flaherty. Quando retorna, trabalha em equipe com músicos para criar as atmosferas de seus filmes. Em Avalanche, ainda não finalizado, trabalhou em parceria com o músico vanguardista Phill Niblock ; que compôs a trilha sonora antes de o documentarista ir a campo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação