Diversão e Arte

Quarta edição do Sarau Chatô presta tributo ao estado do Ceará e ao México

postado em 22/03/2012 08:31
O encontro mensal que mistura música, literatura, artes plásticas e gastronomia chega à sua quarta edição. Hoje, a partir de 19h, o Sarau Chatô prestará tributo ao México e ao Ceará, em uma programação que conta com música instrumental, canções populares do Nordeste e do país do norte-americano, show de humor, declamação de poesia, venda de cordéis, literatura produzida na cidade, quadros que têm no gesso sua matéria-prima e gastronomia típica. A noite multicultural se instala, como já virou tradição, no Espaço Chatô, no SIG quadra 2, lote 340, no Correio Braziliense.

No capítulo musical, a noitada contará com a cantora cearense Myrlla Muniz fazendo homenagem às raízes. ;Sempre vi uma relação forte entre o México e o Nordeste, uma coisa quente;, descreve ela, que escolheu alguns ícones de seu estado natal para celebrar com seu canto: em sua seleção musical, estão presentes obras de Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos e é onipresente em homenagens musicais. Algumas de suas músicas serão lembradas com um toque cosmopolita, entre elas Baião (com direito ao trecho cantado em inglês por Carmen Miranda) e Xote das meninas, que será mesclada à Carmen, de Bizet. Clara Nunes, Fagner, Ednardo, Patativa do Assaré e canções latinas, como Besame mucho, Quizás e Cielito lindo compõem a miscelânea rítmica selecionada por Myrlla.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação