Diversão e Arte

Mulher de Chico Anysio criará instituto para pesquisa de doenças pulmonares

postado em 26/03/2012 07:43
Segundo Malga di Paula (centro), as músicas criadas por Chico Anysio foram tocadas durante a cremação:

Melhor definição não caberia para a cerimônia de cremação do corpo de Chico Anysio, ontem, no Rio de Janeiro. ;As cortinas foram fechadas, cortinas de veludo para ele. O show acabou muito bem;, disse, emocionada, a empresária Malga di Paula, viúva do artista, ao sair do crematório que fica no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. A última homenagem ao humorista reuniu familiares e amigos mais próximos, sob a condução do frei franciscano Jhonathan Gerber. Maranguape, no Ceará, e uma floresta localizada atrás do Projac, no Rio, receberão as cinzas do comediante que criou 209 personagens. Malga anunciou a criação do Instituto Chico Anysio para apoiar pesquisas de tratamento de doenças broncopulmonares, bem como auxiliar pacientes com tais problemas. A entidade também patrocinará campanhas contra o tabagismo.

O primeiro beneficiado do Instituto Chico Anysio será o cientista João Tadeu Paes que, segundo Malga, tem pesquisas avançadas com células-tronco para encontrar a cura do enfisema pulmonar. Ele trabalha em São Paulo e já vinha recebendo algum incentivo do artista, segundo a viúva. Havia alguns anos que Chico Anysio tinha se disponibilizado para participar como voluntário de alguma terapia experimental que surgisse. Mas não teve tempo para isso. Outros, entretanto, poderão ser beneficiados com o avanço da medicina, conforme destacou Malga. ;São 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal (doenças broncopulmonares) e que o Chico vai estar ajudando;, declarou a viúva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação