Diversão e Arte

Ex-presa política Maria Cristina finalmente conhece Paulinho da Viola

postado em 26/03/2012 09:14
Personagem central de matéria publicada pelo Correio, na última segunda-feira, sob o título A razão por que mando um sorriso;, a ex-presa política e anistiada Maria Cristina de Castro aguardava com ansiedade o momento de estar frente a frente com Paulinho da Viola. O compositor carioca é o autor de Para um amor no Recife, canção que servia para amenizar as dores sofridas por ela em cela que dividia com a então militante Dilma Rousseff, no presídio Tiradentes, em São Paulo, depois de sessões de tortura no DOI-Codi. O fato ocorrido no começo da década de 1970 é relatado em A vida quer é coragem, biografia da presidente Dilma Rousseff escrita pelo jornalista Ricardo Amaral.

Antes do show de Paulinho, na noite de sexta-feira, Maria Cristina pôde finalmente se encontrar com o cantor. No camarim do Teatro da Unip, depois de um abraço afetuoso, os dois conversaram por 10 minutos e o assunto predominante foi o samba recheado de simbolismo, que traz versos como ;Fechar a ferida e estancar o sangue; Que voltarei de pressa, tão logo a noite acabe, tão logo este tempo passe, para abraçar você;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação