Diversão e Arte

Matthew Weiner, criador da série Mad Men, vai dirigir seu primeiro filme

Agência France-Presse
postado em 28/03/2012 17:20
Los Angeles - O roteirista americano Matthew Weiner, criador da série retrô de televisão "Mad Men" vai dirigir em maio seu primeiro filme, estrelado por Owen Wilson e Zach Galifianakis, anunciou nesta quarta-feira (28/3) o site da revista Variety.

Com "You are Here" (;Você está aqui;, numa tradução lideral), Matthew Weiner, responsável pelo roteiro e pela direção, dará seus primeiros passos no cinema, em meio ao sucesso da quinta temporada de "Mad Men", que começou recentemente nos Estados Unidos.

"Mad Men" é a única série da história da TV a ganhar o Emmy de melhor drama em cada uma de suas temporadas - quatro em seguida - e, além disso, originou toda uma onda de produções situadas nos revolucionários anos 1960.

Para a AMC, "Mad Men" é, acima de tudo, uma questão de visibilidade. A série teve uma audiência relativamente modesta de 3,2 milhões em sua quarta temporada, bem atrás de seu programa mais popular, "The Walking Dead", com nove milhões.

Mas a influência do seriado vai muito além da audiência semanal, dada a nostalgia que despertou pelos anos 1960 e o 1,8 milhão de fãs que frequentam sua página no Facebook.

A cadeia de lojas Banana Republic criou uma coleção de roupas à la "Mad Men", Estee Lauder fez uma linha de cosméticos e até Barbie e Ken foram lançados ao melhor estilo Draper e sua esposa Betty.

E isso sem mencionar o ;boom; de livros sobre história da propaganda, sobre a própria série e manuais de coqueteis ou moda inspirados em "Mad Men".

A imprensa também não quis perder o grande momento. Para a estreia da nova temporada, a Newsweek produziu uma edição especial como se fosse uma revista de 1965, com fotos, layout e até propagandas retrô.

O filme, um ;road-movie; que reúne dois amigos de infância, com um deles herdando uma pequena fortuna, é produzido pela Gilbert Films.

Será interpretado por Owen Wilson ("Marley e eu", "Meia-noite em Paris") e Zach Galifianakis ("Very Bad Trip").

"A realização deste filme é uma paixão de oito anos atrás, e vê-lo se concretizar é tudo o que mais queria", declarou Matthew Weiner. "Tenho pressa em começar, porque o filme conta tudo o que é importante para mim e já estou cansado de tanto ler o roteiro para meus amigos".

As filmagens devem começar em maio, na Carolina do Norte (sudeste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação