Diversão e Arte

Artistas plásticos vão ocupar a 205 Norte e a 316 Sul para expor obras

Nahima Maciel
postado em 30/03/2012 07:50
As quadras 205 Norte e 316 Sul se transformarão em galerias de arte neste fim de semana. Por dois dias, artistas e fotógrafos da cidade ocupam os locais com exposições, bazar e venda de obras na tentativa de movimentar espaços públicos e comércio da cidade. ;Percebi essa carência de Brasília, não existe uma cadeia completa. Temos os artistas produzindo, as universidades produzindo, mas falta divulgação, difusão dos trabalhos;, repara a artista plástica Daniela Estrella, idealizadora do Mercado ArteFoto, montado na comercial da 205 Norte até domingo.

Daniela convidou 33 artistas da cidade para expor e vender suas obras. Para que os trabalhos sejam acessíveis, ela pediu que os preços não ultrapassassem o teto de R$ 2 mil. São 120 obras de fotografia, desenho, colagem, bordado, pintura e gravura assinados principalmente por brasilienses, mas um goiano e dois artistas de São Paulo também participam. ;A ideia é que movimente a quadra;, destaca Daniela. Para incrementar o evento, ela também convidou os grafiteiros Ju Borgê, Snupi, Alejandro, Kosh e Moll que vão pintar a passagem subterrânea da quadra. Os DJs Black e Barata ficaram encarregados do som e a chef Dani Vereza vai tocar o café. Todas as obras ficam expostas no Espaço Cena até as 20h de domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação