Diversão e Arte

Épico de James Cameron é relançado nos cinemas com tecnologia 3D

postado em 12/04/2012 09:11
É provável que quem vá rever (ou, em raros casos, ver) Titanic acredite que o navio, pelo menos desta vez, não vai afundar. E que, no fim, Jack e Rose (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) chegam abraçadinhos à América, prontos para seguir uma nova vida juntos. Não é isso o que acontece. A trama não mudou. O diretor canadense James Cameron, magnata de grandes produções e dono da melhor tecnologia 3D do mercado, relança, nas primeiras semanas de abril, seu filme vencedor de 11 Oscars em três dimensões nos cinemas do mundo todo ; amanhã no Brasil. Agora, um século depois do acontecido, o naufrágio parece ainda mais dramático.

Com os US$ 18 milhões gastos na conversão, o luxo do navio reluz com mais intensidade. Por outro lado, o acidente é realçado pela profundidade visual do efeito tridimensional. É como se Cameron, um apaixonado por viagens aquáticas e por segredos escondidos pela natureza, quisesse levar o espectador (e a si mesmo) a uma jornada romântica e trágica novamente: uma reprise de um mergulho que fez história nos cinemas. ;Houve relançamentos no passado, e a maioria não funcionou. Minha teoria, aqui, era fazer com o que 3D mudasse o conceito de relançamento. Quis redefinir o filme sem mudar nem sequer um frame;, disse ele ao diário britânico The Daily Telegraph.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação