Diversão e Arte

Dinho lança disco solo e avisa: quer Loro Jones com o Capital no palco

postado em 16/04/2012 10:17


A Esplanada dos Ministérios poderá ser palco de um reencontro histórico no próximo sábado, dia 21, durante as comemorações dos 52 anos de Brasília. O Capital Inicial, formado na cidade há 30 anos, quer que o ex-guitarrista da banda, Loro Jones, dê uma canja na apresentação deles. O desejo foi revelado ao Correio pelo vocalista Dinho Ouro Preto. Loro fundou a banda em 1982, ao lado dos irmãos Flávio e Fê Lemos ; Dinho entrou no ano seguinte. O guitarrista deixou o grupo no fim de 2001 e foi substituído por Yves Passarell.

O estrondoso sucesso do Acústico MTV (2000) fez com que o Capital se apresentasse cinco vezes por semana pelo país. O ritmo intenso teria contribuído para Loro Jones deixar a banda. ;O filho dele morava em Brasília;, justifica o vocalista. ;A gente ia e voltava, o cara deixando filho na casa da mãe, não o via direito, não estava conseguindo tocar direito, começou a faltar. Logisticamente, acabou virando uma zona.; A amizade, contudo, não foi abalada. ;Ele tocou com a gente várias vezes depois disso. Inclusive com o Yves. Nos damos muito bem;, destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação