Diversão e Arte

Estande da Copa 2014 interage com o público na 1ª Bienal do Livro

postado em 17/04/2012 19:30
Estande na Bienal, na EsplanadaO projeto de Brasília para a Copa do Mundo de 2014 é um dos destaques da 1; Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que vai até 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios. O Comitê Brasília 2014 traz um espaço de cerca de 50 m; próximo às áreas de convivência e às livrarias voltadas para o público infanto-juvenil.

Decorado com os motivos da Copa do Mundo, o local exibe vídeos das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, dos programas de qualificação da população para os grandes eventos (Qualificopa), dos cursos de idiomas (CIL) para jovens estudantes que serão voluntários da Copa, entre outros.

No estande, os visitantes poderão receber, ainda, um livreto ilustrado com informações sobre a Copa na capital federal. O livro, bilíngue, traz as iniciativas do governo para os grandes eventos esportivos internacionais, além de informações sobre shows e espetáculos, gastronomia, espaços verdes e monumentos da cidade. ;O estande é bem informativo, por ter o intuito de mostrar como estão os preparativos para a Copa do Mundo;, declara a barista Patrícia Amorim Peres Lobato.

O atendimento no estande está sendo feito por agentes formados pela secretaria de Turismo.
Ao longo da passagem pelo estande, o público também pode relembrar os grandes momentos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo. Um vídeo com os gols do Brasil em 16 Mundiais é apresentado.

A atuação de grandes times que representaram nosso país inspira os torcedores, que acreditam que Brasília estará preparada para sediar os jogos com sucesso. ;Estou confiante de que Brasília terá estrutura para a Copa e espero que a Seleção Brasileira chegue às finais;, diz o estudante Danilo Augusto Pereira Gomes Frazão, que completa: ;Acho que a cidade só tem a ganhar, com transporte, saúde, segurança, entre muitas outras coisas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação