Diversão e Arte

Quinta edição do Sarau Chatô mistura atrações e tem Brasília como tema

postado em 26/04/2012 08:43
Engana-se quem acha que as comemorações pelos 52 anos de Brasília, celebrados no último sábado, 21, acabaram. Misturando música, teatro, artes plásticas e literatura, a quinta edição do Sarau Chatô acontece hoje, às 19h, na sede da Fundação Assis Chateaubriand, tendo a capital federal como tema. O pianista Renato Vasconcelos ; acompanhado de Bruno Medina (saxofone), Paulo André Tavares (violão), Oswaldo Amorim (baixo) e Leander Motta (bateria) ; é uma das principais atrações. Autor do clássico Suíte Brasília, obra que se destaca dentre os tributos musicais à cidade, Renato não poderia deixar de apresentá-la. Outras composições de sua autoria, mas mais recentes, também serão executadas. ;Acho essa iniciativa muito interessante, pois também sou um grande incentivador de misturar as linguagens artísticas;, elogia. Canções de Chico Buaque, em versões instrumentais, completam a lista da apresentação.

Também na seara musical, a cantora brasiliense Célia Porto homenageia a cidade cantando aquela que ela considera um de seus hinos: Juriti, de Paulo Tovar e Aldo Justo. Do repertório do Liga Tripa, há, também, Samba da Bandeira. ;É sempre bom cantar para Brasília;, alegra-se ela. Caetano Veloso aparece em It;s a long way; Gonzaguinha, em Borboleta prateada; e, de Renato Russo, ela canta Boomerang Blues. Célia encerra as apresentações da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação