Diversão e Arte

Últimos dias da vida do escritor Edgar Allan Poe inspiram filme

Agência France-Presse
postado em 26/04/2012 11:20
Los Angeles - Os mistérios a respeito dos últimos dias da vida de Edgar Allan Poe já renderam muitos livros, mas agora inspiram um novo filme, The Raven (O Corvo), no qual o escritor americano é perseguido por um serial killer inspirado em sua obra. O filme, dirigido pelo australiano James McTeigue (V de Vingança), estreia sexta-feira (26/4) nos Estados Unidos.

Neste thriller eficaz, John Cusak interpreta o escritor obrigado a formar uma aliança com um policial brilhante e vaidoso (Luke Evans) para encontrar o assassino que sequestrou sua noiva. Poe foi encontrado em 3 de outubro de 1849 em Baltimore, delirando, e foi levado para um hospital, onde morreu em 7 de outubro. Ele não conseguiu explicar como havia chegado a tal estado e a causa da morte continua sendo um mistério.

Os roteiristas Ben Livingston e Hannah Shakespeare entrelaçaram a investigação policial verdadeira com a obra literária de Poe. O diretor descobriu muitas coisas sobre o escritor durante a preparação do filme, em particular os aspectos mais sombrios. Para McTeigue, John Cusak compreendeu o personagem e soube captar sua essência. O filme, ao contrário da obra de Poe, nunca segue para o aspecto fantástico, e opta por permanecer com "os pés na terra", nas palavras do diretor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação