Diversão e Arte

Banda Beastie Boys muda história da música ao misturar ritmos

postado em 11/05/2012 08:42

A morte de Adam Nathaniel Yauch (o MCA), na sexta-feira (4/5) passada, fez muita gente se voltar para o legado incrível dos Beastie Boys, grupo de hip-hop que ele fundou com Michael Diamond, o Mike D, no fim dos anos 1970. É no mínimo curioso notar que três sujeitos brancos nascidos em berços de famílias nobres de Nova York ; Adam Horovitz (Ad-Rock) entrou em 1982 ;, que começaram a carreira como punks beberrões e arruaceiros, popularizaram o hip-hop de um jeito único.

Com videoclipes hilários e revolucionários, riffs interrompidos por refrões funkeados e letras sem-vergonha, eles concentraram a cultura underground de Nova York ; e, por consequência, a cultura hip-hop ; em sonoridade e visual facilmente reconhecíveis: colagens cartunescas de rap, jazz e rock, roupas folgadas de ginástica, e canções tão grudentas quanto as baladas das casas noturnas. Abaixo, entre de A a Z, no universo dos B-Boys, com curiosidades e breves histórias. E, se possível, arrume um bom par de fones de ouvido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação