Diversão e Arte

Bandas de eventos resistem ao tempo e à concorrência dos DJs com vigor

postado em 19/05/2012 12:06
Uma tradição que resiste. Os grupos musicais reverenciados numa canção clássica de Milton Nascimento e Fernando Brant, mesmo enfrentando a concorrência dos cada vez mais bem aparelhados DJs, mantêm-se na preferência de muita gente na hora de animar festas. Sem preconceito, elas estão preparadas para atender ao gosto do contratante, pois tocam um pouco de tudo ; pop rock, samba, forró, axé music ou música sertaneja.

Em Brasília, esse segmento já esteve mais aquecido, mesmo assim hoje não falta trabalho para as chamadas bandas de baile. Cinco delas, Squema Seis, Terminal Zero, DF Music, Joy Band e Banda Imagem, fazem em média seis apresentações por mês e mantêm uma agenda que consideram satisfatória. Elas costumam ser contratadas para animar formaturas, casamentos e eventos corporativos, como seminários, congressos e convenções.

Com 30 anos nos palcos, o Squema Seis é a banda de baile com mais tempo em atividade em Brasília. ;Somos pioneiros nesse segmento e por isso temos uma visão mais ampla do mercado. Houve tempos que éramos contratados para até 100 eventos por ano. Atualmente, fazemos em torno de 80 apresentações. Isso tem a ver com o aumento da concorrência, determinada pelo surgimento de outros conjuntos;, aponta Maurício Tuchal, vocalista e único remanescente da formação original do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação