Diversão e Arte

Apresentação de Erasmo Carlos é lançada em CD e DVD e exibida hoje na TV

postado em 20/05/2012 15:23
Veja só que festa de arromba essa que Erasmo Carlos armou no Theatro Municipal do Rio. Até Roberto Carlos, avesso a badalações e aparições públicas, compareceu para dividir o palco com o amigo de fé, irmão, camarada em algumas canções. Gravado em junho de 2011, no último show da turnê do disco Rock ;n; roll (lançado por Erasmo em 2009), o show que foi transformado no DVD e CD duplo 50 anos de estrada será exibido hoje, às 21h30, no Canal Brasil.

Apesar do título, o novo item da discografia de Erasmo Carlos não é uma retrospectiva aprofundada de sua trajetória. No roteiro de 20 músicas estão basicamente os grandes sucessos. Em entrevista ao Correio, o cantor carioca, 70 anos (completa 71 em 5 de junho), explicou que o show no Municipal não estava nos planos ; o que justifica o mesmo repertório dos shows do disco Rock ;n; roll, em vez de uma revisão da carreira com espaço também para clássicos esquecidos (que abundam em seus LPs dos anos 1970). Mas a oportunidade de se apresentar em palco tão nobre, quando surgiu, foi logo abraçada ; e casou perfeitamente com o que Erasmo considera o ponto de partida dessas cinco décadas: a assinatura, em 1961, de seu primeiro contrato como cantor, ainda como vocalista do grupo The Snakes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação