Diversão e Arte

Álbum póstumo de Joey Ramone, do Ramones, reúne material inédito

postado em 21/05/2012 08:37

Joey Ramone foi o primeiro dos Ramones a morrer, em abril de 2001, de um linfoma. Antes do último suspiro, deixou seu primeiro disco solo pronto, Don;t worry about me, lançado no ano seguinte. O título (;não se preocupe comigo;) define com precisão a vida de um eterno rebelde, que deu voz à principal e mais popular banda de punk rock dos Estados Unidos, os Ramones. Mesmo sozinho ; a banda acabou em 1996 ;, compôs e gravou, tentando achar um trajeto só seu, sem a companhia dos ;irmãos;. Agora, em ...Ya know?, Joey parece adiar a própria morte mais uma vez, com um pacote de 15 canções arranjadas nos últimos 15 anos de vida. O novo disco póstumo será lançado comercialmente na terça-feira (22/5).

A recuperação das demos foi levada a cabo pelo irmão (de sangue) do vocalista, Mickey Leigh. ;Era da maior importância para mim que essas canções restantes de Joey fossem finalizadas da maneira apropriada, e que pudessem estar disponíveis para todo mundo ouvir;, diz ele, em depoimento postado no site oficial de Joey.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação