Diversão e Arte

Ronaldo Costa lança livro de poemas hoje no Carpe Diem

postado em 22/05/2012 07:00

Quando o escritor maranhense Ronaldo Costa Fernandes foi para Caracas, na Venezuela, pode-se dizer que sua vida mudou. Pelo menos o olhar é outro. A convivência intensa com uma atmosfera diferente da cultura latino-americana abriu os horizontes do poeta durante os 9 anos em que esteve por lá dirigindo o Centro de Estudos Brasileiros da Embaixada do Brasil.

O olhar sensível do autor está presente em Memória dos porcos (editora 7Letras), sexto livro de poemas que Ronaldo lança nesta terça-feira (222/5), às 19h, no Carpe Diem. Radicado em Brasília, o vencedor do prêmio de poesia da Academia Brasileira de Letras com A máquina das mãos, em 2010, reuniu no novo título 88 poemas escritos entre 2009 e 2011 durante o tempo em que escrevia também outras obras paralelas. ;A poesia é diferente da prosa porque você precisa esperar que ela o procure, é mais passiva, por isso demanda um tempo maior. O poema é receptado de uma sensibilização, de um estado poético, e exige um trabalho muito grande de reflexão;, analisa o romancista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação