Diversão e Arte

Criador da série de games Mario Bros recebe prêmio por papel inovador

Agência France-Presse
postado em 23/05/2012 12:40
Madri - O japonês Shigeru Miyamoto, considerado o pai dos jogos eletrônicos modernos e criador, entre outros, da saga ;Mario Bros;, foi anunciado nesta quarta-feira (23/5) como o vencedor do Prêmio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades por seu papel inovador.

Criador de personagens como ;Donkey Kong; e de jogos como ;The Legend of Zelda;, Miyamoto "se caracteriza por excluir de suas criações a violência e por inovar com programas e formatos que ajudam a exercitar a mente em suas múltiplas facetas e que são muito valiosos do ponto de vista educativo", anunciou o júri do prêmio.

"Não apenas é o pai do video game moderno, mas conseguiu, com sua grande imaginação, criar sonhos virtuais para que milhões de pessoas de todas as idades interajam, gerando novas formas de comunicação e de relacionamento, capazes de superar fronteira ideológicas, étnicas e geográficas", completa a nota oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação