Diversão e Arte

Presidente de Festival de Cannes 'twitta' a partir da sala de deliberações

Agência France-Presse
postado em 27/05/2012 10:50
Cannes - "Habemus palmam? O presidente Moretti em plena discussão...": Gilles Jacob, o presidente do Festival de Cannes, publicava neste domingo em sua conta na rede social Twitter fotos e comentários a partir da sala de deliberações do júri, algo inédito na história da competição.

Desde meados da manhã, o júri presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti se encontrava, conforme a tradição, recolhido em uma residência de Cannes para decidir o prêmio da 65; edição que será anunciado às 18h15 GMT (15h15 de Brasília) no Palácio dos Festivais.

Gilles Jacob, que participa das deliberações do júri, publicou um primeiro tweet (@jajacobbi) para anunciar sua chegada à Villa Domergue, a antiga residência do pintor Jean-Gabriel Domergue, cujos magníficos jardins e fontes são propícios para a reflexão.

A partir da mesa ao redor da qual os jurados estão reunidos, o presidente do Festival de Cannes publicou uma foto de Nanni Moretti, com uma camisa de manga curta, enquanto falava.

Um pouco mais tarde divulgou uma nova foto do produtor e roteirista Alexander Payne, outro membro do júri, com este comentário: "Mas Alexandre Payne também tem algo a dizer...".

"Assisto às deliberações apenas para garantir que as regras sejam cumpridas", havia explicado em uma entrevista à AFP poucos dias antes do início do Festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação